Slider

Entrevista com Fort. S.S autor da série O cavaleiro da imperatriz

A entrevista com o autor FORT. S.S, responsável pelas obras "O Príncipe de Gelo - O Cavaleiro da Imperatriz livro 1" e "A Ameaça de Edgar - O Cavaleiro da Imperatriz livro 2", promete revelar os bastidores da criação dessas histórias incríveis. Com apenas 20 anos, Gabriel, o escritor por trás do pseudônimo, já conquistou leitores com suas tramas envolventes e personagens cativantes. Em nossa conversa, ele compartilha suas inspirações, desafios e planos futuros para revolucionar a literatura fantástica brasileira. Prepare-se para se encantar com a mente criativa por trás dessas obras emocionantes.


1. Quando decidiu se tornar escritor?

O autor Fort. S.S

Eu decidi me tornar escritor quando era muito novo. Sempre gostei de ler, qualquer livro que eu visse na minha frente, então um dia decidi que queria ter meu próprio livro. Comecei a trabalhar em um romance chamado "Ice Heart".


2. Qual foi o seu primeiro livro escrito? Você conseguiu concluí-lo? Já abandonou algum projeto de escrita?

Meu primeiro livro concluído foi o romance chamado "Ice Heart", sobre um garoto que passa por muitas dificuldades e acaba perdendo todos os seus sentimentos. Um dia ele conhece uma moça chamada Catherine, que aos poucos o ajuda a recuperar os sentimentos que havia perdido. Consegui sim concluí-lo, mas não o publiquei fisicamente. Já abandonei sim um projeto de escrita, era um livro de terror que não foi para frente.


3. Como você escolhe os temas e enredos dos seus livros?

Escolher os temas é algo que não se decide, a história simplesmente vem à minha mente e eu começo a produzir. Geralmente escolho temas com base na minha experiência, como por exemplo, a fantasia medieval. Já o enredo se desenrola naturalmente, como uma planta que cresce.


4. Você se inspira em algum autor ou obra específica para escrever?

Minha inspiração como escritor é George R. R. Martin, autor de "Game of Thrones". Me inspiro em seu estilo de escrita e na seriedade da história.


5. Existe algum ritual para escrever um livro? O que funciona para você?

Não acredito muito em rituais, mas quando vou escrever, coloco uma música instrumental que desperte minha criatividade. Acho importante ter paz e sossego, sem distrações.


6. Quais são seus livros publicados atualmente? Qual foi o mais complexo?

Atualmente tenho publicados os dois volumes da minha saga "O Cavaleiro da Imperatriz" e o primeiro volume de uma trilogia chamada "Ventos do Norte". Acredito que o mais complexo tem sido "O Cavaleiro da Imperatriz", pois é o trabalho da minha vida.


7. Você utiliza rascunhos, anotações ou esboços para não se perder na escrita?

Atualmente utilizo a primeira versão dos manuscritos como guia, e faço anotações sobre os personagens e suas famílias para não me perder.


8. O que não pode faltar durante seu processo criativo? Como você lida com a falta de inspiração?

Não pode faltar música instrumental, paz, sossego, concentração e uma caneca de café. Nunca sofri com falta de inspiração, mas acho que assistir algo relacionado à história pode despertar criatividade.


9. O que podemos esperar de seus próximos livros?

Podem esperar muita ação, lágrimas e reviravoltas incríveis nos próximos volumes da minha saga. O terceiro volume está em produção e promete ser cheio de ação e momentos de tensão.


10. Como você enxerga a vida dos autores no cenário político atual?

A vida de um autor atualmente é complicada, com a falta de interesse das pessoas em livros. Acredito que a política deveria dar mais atenção a isso, pois os livros são importantes para a formação das pessoas.


11. Que conselho você daria para alguém que quer escrever seu primeiro livro?

O conselho que eu daria é não se deixar influenciar por comentários negativos, especialmente da família. Se tiver uma ideia, simplesmente escreva. A determinação e a persistência são fundamentais para o sucesso na vida de um escritor. Como disse Richard Bach: "Um escritor profissional é um amador que nunca desistiu". Eu também tenho minha frase: "A determinação pode te levar aos degraus mais altos que você nunca imaginou alcançar".

Leia também

disqus, mystorymag
© all rights reserved
made with by templateszoo