Slider

Conheça: Sal de Fruta: Novo livro de poemas de Bruna Beber

Arte digital

Na obra "Sal de fruta", a autora Bruna Beber apresenta uma coleção de poemas dedicados a diferentes frutas, explorando suas características e simbolismos de forma criativa e humorística. Utilizando o formato de prosa, a escritora revisita suas próprias experiências e memórias para criar textos que celebram as peculiaridades de cada fruta. O livro faz parte da série de plaquetes do Círculo de Poemas, onde os autores são desafiados a escrever a partir de um mapa de um lugar específico, e neste caso, a cidade das frutas é o cenário inspirador. A edição conta ainda com ilustrações do artista Daniel Almeida, complementando a experiência de leitura.

Conheça a obra:

Nesse mapa de frutas, a carioca Bruna Beber dedica um poema para cada fruta, como se caminhasse por uma feira ou pelos lugares da memória onde elas habitam. Com humor característico de sua poesia, a autora joga com os sons e lugares comuns, revisita as próprias histórias para compor os textos, todos em prosa, e aprender a lição de cada fruta. Nem tudo o que é barato sai caro, diz ela no poema dedicado à banana. Quem tem coroa e não é rei (nem o abacaxi)? É a rainha. A melancia tem duas caras. A laranja cola o cheiro nos dedos, o caju e o cajá, o caqui, a romã e a maçã.

Sal de fruta faz parte da nova série de plaquetes do Círculo de Poemas. Nela, os escritores são convidados a escolher o mapa de um lugar — real, inventado, desejado — e escrever a partir dele. O poema de Bruna Beber elege essa cidade das frutas, que ganhou um mapa pelas mãos do artista Daniel Almeida. O mapa acompanha a edição.

QUEM ESCREVE


Bruna Beber nasceu em 1984 na cidade de Duque de Caxias (RJ) e, desde 2007, mora em São Paulo. É autora dos livros de poemas A fila sem fim dos demônios descontentes (2006), Balés (2009), Rapapés & apupos (2012), Rua da padaria (2013), Ladainha (2017) e Veludo rouco (2023), além do infantil Zebrosinha (2013) e do ensaio sobre Stella do Patrocínio, Uma encarnação encarnada em mim (2022).

Leia também

disqus, mystorymag
© all rights reserved
made with by templateszoo