Escolher um novo livro para se aventurar é sempre uma árdua tarefa, isso ocorre porque na maioria das vezes estamos habituados com um único gênero ou clichês previsíveis, ou, nos encontramos na chamada "ressaca literária", que é o travamento da leitura de um próximo livro devido aos acontecimentos do livro anterior, que pode, ou não, terem sido causados por eventos positivos. Pensando na vastidão dos motivos, listamos abaixo sete livros de romances gays totalmente fora da curva, alguns são grandes bestsellers, outros, uma indicação singela.
“Devastadoramente doce, apaixonadamente honesto, incrivelmente humano.”
— Becky Albertalli, autora de Simon vs a agenda homo sapiens
Quando o primeiro amor e ex-namorado de Griffin, Theo, morre afogado em um acidente, seu universo implode. Embora Theo tivesse se mudado para a Califórnia a fim de cursar a faculdade e começado a namorar Jackson, Griffin nunca duvidou de que Theo voltaria para ele quando chegasse a hora certa. Entretanto, o futuro que ele tanto desejava está despedaçado.
Para piorar a situação, a única pessoa que realmente entende sua tristeza é Jackson. Todavia, não importa o quanto eles conversem e se entendam, a espiral depressiva de Griffin continua. Ele está se perdendo em suas compulsões obsessivas e escolhas destrutivas, e seus segredos o estão consumindo.
Se Griffin pretende reconstruir sua vida, ele precisará visitar e confrontar o que viveu com Theo, história por história.
Leia também