Política de Comentários
O Post Literal passou a usar um novo sistema de comentários mais flexível, que permite a fácil interação com os autores e outros leitores. A única intenção dessa mudança foi estimular a participação dos nossos leitores.
Nos orgulhamos da qualidade da nossa audiência e raramente temos problemas com comentários abusivos. Mas em raras ocasiões recebemos mensagens inaceitáveis.
A seção de comentários de Post Literal é como a nossa sala de estar. Qual é o limite para um bom e vigoroso debate que acontece na casa de um amigo ou um novo conhecido?
Com essa imagem em mente nos impusemos algumas diretrizes que seguiremos na seção de comentários. O objetivo é impedir a degradação da troca que nós mesmos somos os maiores interessados em promover. São elas:
Incentivamos:
- Os comentaristas a usarem os seus próprios nomes
- Um tom crítico no melhor sentido da palavra: que aponte erros, dê novas ideias e proponha soluções
Não aceitamos:
- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Texto em caixa alta
Bloqueio:
Comentários indevidos serão apagados tão logo detectados
Na terceira vez que o mesmo comentarista violar esses limites será bloqueado definitivamente
Política de correção
O Post Literal não tem compromisso com o erro. Uma vez identificado um erro factual em nossas publicações, corrigimos a informação de maneira transparente: após a rechecagem, modificamos o texto e avisamos que a edição ocorreu no pé da página. Essa correção indica a data e hora e o que foi corrigido.
Se o erro for avaliado como grave, indicaremos a modificação na manchete. Neste caso, a reportagem deverá ser repostada nas redes sociais com a modificação destacada. O Post Literal se compromete a destacar o aviso ERRATA ou CORREÇÃO se a alteração modificar substancialmente o título original.
Para apontar erros em nosso conteúdo, mande uma mensagem para contact@postliteral.com.nr ou entre em contato com o autor da reportagem pelo e-mail profissional indicado no perfil do autor. A mensagem será analisada o mais brevemente possível pela redação e a correção, se devida, será feita logo em seguida.
Leia também